Ginecologia Clínica e Cirúrgica
A importância de a mulher possuir um acompanhamento da Ginecologia Clínica e Cirúrgica pode ser visualizada na relação entre a expectativa de vida das mulheres e dos homens, onde na nossa sociedade, as mulheres tem uma expectativa de vida mais alta.
O acompanhamento médico é sim um dos fatores fundamentais para essa diferença, pois a mulher se encontra amparada e em constante observação e avaliação por esse especialista. Ele por sua vez deve ter a responsabilidade de realizar a prevenção, fazer o planejamento, apresentar orientações e entregar o diagnóstico de acordo com a faixa etária de cada paciente.
Como a maioria das mulheres procuram esse meio antecipado de cuidado com a saúde, as estatísticas de expectativa de vida acabam aumentando.
Os médicos que estudam o sistema feminino têm uma sólida formação profissional, estruturada e fundamentada para dar todo o suporte à mulher, orientando-a em todas as faixas etárias a partir das mudanças pelas quais ela passa:
- a primeira menstruação,
- o período reprodutivo,
- a primeira relação sexual,
- as formas contraceptivas,
- o planejamento familiar,
- a menopausa,
- a senilidade.
Com isso, oferecemos uma estrutura qualificada para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das distintas enfermidades ginecológicas, das mais comuns às mais complexas, acompanhando a paciente em todos os momentos. Dessa forma, conseguimos satisfazer necessidades femininas para que se viva em plenitude e aproveite da melhor forma possível as diferentes fases de sua vida.
Os principais problemas tratados na Ginecologia são:
– Câncer dos órgãos reprodutivos (ovários, tuba uterina, útero, vagina e vulva)
– Incontinência urinária
– Amenorreia (ausência dos períodos menstruais)
– Dismenorreia (períodos menstruais dolorosos – cólicas)
– Infertilidade e fertilidade
– Menorragia
– Prolapso dos órgãos pélvicos
– Cervicite / Corrimento / Infecção vaginal
– Doença Inflamatória Pélvica
– Cisto Ovariano
– Mioma
– Menopausa
– Infertilidade.