3 dicas essenciais para os primeiros meses de gravidez

Confira as dicas essenciais para os três primeiros meses de gravidez

A gravidez é uma fase maravilhosa da vida, uma experiência realmente singular. Porém, junto com a alegria vêm algumas dúvidas, especialmente nesse primeiro momento de descoberta. Por isso, no artigo de hoje daremos algumas dicas para as futuras mamães que estão vivenciando os três primeiros meses de gravidez.

Os nove meses de gestação de uma mulher merecem cuidados, obviamente, afinal existe uma vida se formando dentro do útero. Porém, esse primeiro trimestre é um período um pouco mais delicado e que merece toda atenção, por se tratar do momento de formação dos órgãos fetais.

Dica 1: Atenção à alimentação


Uma das melhores formas de ajudar no desenvolvimento sadio de seu bebê é através da alimentação. É claro que nesse momento os enjoos e náuseas acabam atrapalhando, mas é possível manter uma dieta balanceada. Procure fazer de 5 a 6 pequenas refeições ao longo do dia, optando sempre por uma alimentação natural e nutritiva. Ácido fólico e ferro são nutrientes indispensáveis nesses primeiros meses de gravidez: o primeiro ajuda a prevenir doenças do tubo neural do embrião, já o segundo é fundamental devido ao aumento do volume do sangue em circulação e consequente produção de glóbulos vermelhos. Invista também em alimentos ricos em proteínas, vitamina C, cálcio e magnésio.

Dica 2: Mudança de hábitos

Além de inserir certas práticas no dia a dia, existem também os hábitos que a gestante precisa cessar imediatamente. Fumar, consumir bebida alcoólica, cafeína, alimentos gordurosos, são hábitos que podem atrapalhar a formação do bebê. Evite também consumir alimentos de origem animal crus, que podem causar contaminação por microrganismos que podem ser prejudiciais.

Dica 3: Consulte seu médico regularmente


Faça visitas regulares ao seu médico de confiança e faça todos os exames solicitados. Somente assim será possível avaliar a sua saúde, o risco de passar alguma doença para o feto, identificar malformações e o risco de aborto espontâneo. Nesse período você passará por uma rotina que inclui realização de exames laboratoriais, controle de níveis pressóricos, controle do peso e exames de imagens. Tenha em mãos sempre o cartão de pré-natal.

Acompanhe nossa fanpage e fique atualizada com muitas dicas e novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
1
Olá!!
Você está precisando de ajuda?